X MASTERS MASCULINO

Voltar

X Masters Masculino, torneio disputado entre os melhores jogadores do Ranking Masculino, e os finalistas das Chaves A dos torneios ABC e Roland Gasírio, marcou o fechamento do calendário de 2020. Os 8 melhores tenistas disputaram o título da Chave Ouro, enquanto os demais disputaram o título da Chave Prata.

Na chave prata Maurício Faragone e Eduardo Dallal chegaram à grande decisão. Os jogadores haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória de Maurício. A final começou com Maurício mostrando muita confiança, dominando os pontos e vencendo o primeiro set com facilidade. O segundo set começou com Eduardo jogando melhor, aumentando seu nível de tênis e equilibrando a partida. Mesmo com a melhora, Maurício soube controlar melhor o jogo nos momentos chaves, tornando-se o grande campeão, com parciais 6/0 6/4.

A chave ouro contou com uma final entre Bruno Sousa e Rodrigo Lia. Bruno chegava à sua terceira final de masters, enquanto Rodrigo estreava na final desse torneio. Os dois jogadores chegaram à final com campanhas irretocáveis, sem perder sets. O duelo começou equilibrado com os tenistas se intercalando na liderança do placar, porém no meio do primeiro set Bruno abriu vantagem fechando a parcial por 6/3. No segundo set Bruno aproveitou o embalo para abrir boa vantagem, liderando o set desde o começo. Rodrigo tentou uma recuperação, mas não o suficiente para evitar o bicampeonato de Bruno Sousa, com parciais 6/3 6/1.

 

O Departamento de Tênis parabeniza todos participantes e, principalmente, os campeões!

GALERIA DE FOTOS