O Torneio Masters Feminino CNS reuniu as 24 tenistas que tiveram os melhores desempenhos nos Torneios Ladies Sírio de 2018. As tenistas foram divididas em 3 chaves, com 8 tenistas cada. Cada chave contou com dois grupos de 4 tenistas, com as 2 melhores de cada grupo se classificando para a fase Semifinal e as vencedoras desta fase disputando o título.
Na Chave Bronze, depois de passar pela fase de grupos Stephanie Dickerhof venceu Ana Ghattas em uma semifinal. Na outra semifinal, em um duelo equilibrado, Karina Sauma venceu Luti Ashcar. A final foi marcada pelo equilíbrio, Karina Sauma soube lidar melhor com a pressão, virando os dois sets e conquistando o título com parciais de 6/4 e 7/5.
Na Chave Prata Adriana Schultz venceu Sandra Mattoso em uma das semifinais e Fernanda Yazigi superou Adriana Arcuri na outra. A decisão repetiu o duelo que já tinha ocorrido na fase de grupos, porém dessa vez o final foi diferente: depois de perder o primeiro set Fernanda Yazigi se recuperou na partida, vencendo os outros dois sets e sagrando-se campeã do Masters Prata.
Na Chave Ouro Claudinha Adas e Adriana Vieira confirmaram o favoritismo chegando a mais uma decisão, pela terceira vez no ano. Claudinha Adas passou por Adriana Ricciardi em uma das semifinais, enquanto Adriana Vieira superou Rose Gebara. Adriana Vieira vinha de dois títulos consecutivos sobre Claudinha Adas, porém dessa vez a história teria outro final. Claudinha Adas conseguiu impor seu jogo do começo ao fim, derrotando Adriana Vieira com parciais de 6/4 e 6/2 e levantando o troféu de campeã da Chave Ouro.
O Departamento de Tênis agradece aos associados Cibele e Richard Flores e à CNS pelo apoio ao torneio e parabeniza todas participantes!