Chegou ao fim o VIII Masters Masculino Carlu, torneio disputado entre os 16 melhores jogadores do Ranking Masculino. Os 8 melhores tenistas disputaram o título da chave ouro, enquanto os demais disputaram o título da chave prata.
A chave Prata contou com jogos muito equilibrados e emocionantes. Guillermo Lemmo após boa vitória sobre Fernando Garrafa chegou a final de forma invicta. Na outra semifinal Fabio Sperling conseguiu superar Giancarlo Boero, reeditando assim na final um jogo que já havia acontecido na fase de grupo. Assim como na fase de grupo Guillermo Lemmo foi o vencedor, tornando-se o campeão do Masters chave Prata.
A chave Ouro contou com jogos de excelente nível e muito acirrados. Na primeira semifinal Dani Mattar superou Fabrício Rocha em dois sets muito equilibrados. Na segunda semifinal Anis Saliba também precisou jogar seu melhor tênis para eliminar Eduardo Casão em sets diretos.
A final contou com um duelo de velhos conhecidos, o retrospecto entre os dois marcava 12 vitórias para Dani Mattar contra 11 vitórias de Anis Saliba.
Assim como esperado, a final foi marcada pelo equilíbrio. Dani Mattar conseguiu abrir uma boa vantagem no começo do primeiro set fechando em 6x4. No segundo set foi a vez de Anis Saliba começar muito bem o set, administrando a vantagem e devolvendo o placar de 6x4. No último e decisivo set Dani Mattar conseguiu impor um ritmo mais forte de jogo, fechando em 6x2 e conquistando o último campeonato do ano.
O Departamento de Tênis agradece ao associado Ricardo Vantini e à Carlu pelo apoio ao torneio e parabeniza todos participantes!